A importância do Protetor Solar

Muita gente reclamando da temperatura aqui em São Luis e realmente aqui tá muuuuito quente!

Tá difícil sair de casa no horário das 10:00 até as 17:00h mas como o tempo não pára e a gente não pode ficar presa dentro de casa, temos que buscar meios de nos protegermos.

398162-filtroSolarBabySe para nós adultos, já é difícil suportar altas temperaturas e um sol escaldante, imaginem o que não é para as crianças, pois elas tem a pele ainda mais sensível do que a nossa.

protetor_solarO sol em excesso pode trazer muitos problemas à saúde, principalmente para nossa pele. Ele produz uma radiação invisível chamada de radiação ultravioleta que pode ser dividida em duas partes: UVA e UVB.

A radiação UVA atinge a terra durante todo o dia. Sua ação na pele leva a manchas, envelhecimento e desenvolvimento de câncer de pele.

A radiação UVB tem maior intensidade entre 10:00 e 15:00h. Produz queimadura solar e é o principal responsável pelo câncer de pele.

children-beach-playing-sand-people-person-childPor isso a necessidade da criança em especial, usar protetor solar diariamente. Quanto mais clara a pele, maior o fator de proteção, não tem jeito!!! Para cada idade e tipo de pele  é necessário um cuidado diferente.

Uma dúvida frequente é saber a partir de qual idade a criança deve usar protetor solar, né mesmo?

Cuidados-com-a-Pele-na-PraiaA idade mínima para começar a usar o protetor solar é de seis meses. Porque aplicar um produto químico na pele de um bebê é algo muito delicado, por isso os pediatras recomendam esperar até os seis meses. E nunca, jamais expor o seu bebê ao sol quente! Quando sair com ele, proteja sempre com chapéus, mantas, sombrinhas mas nada de produto químico na pele dele, ok?

mae-passando-creme-na-filha-14577Para resumir, deixa-se claro que o fator de proteção recomendado para crianças, será sempre acima de 30. A aplicação também deve ser feita de forma correta, espere sempre 30 minutos após passar o produto, para que a criança possa brincar e se expor ao sol. E cada duas horas reapliquem o produto, se a criança tomar banho de piscina ou mar, reaplique também.

cuidado crianca no solFoto_BlueOrange_StudioSaiba que o protetor ideal é aquele que bloqueia os raios de UVA e UVB e não esqueça que o fundamental é escolher um produto indicado para crianças para que não irrite a pele e nem provoque algum tipo de incômodo à criança.

Tomando esses cuidados, a diversão será completa!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *