As crianças e os animais

Quem tem um bichinho em casa sabe como faz bem conviver com um amiguinho peludo durante a infância, adolescência e vida adulta.
Além do amor incondicional que os animais nos dedicam, eles fazem um bem enorme a nossa saúde.

crianças-e-animais_25810717273793Essa história de que animais transmitem doenças à criança, é balela! É puro mito! Não vá atrás dessa conversa fiada!

crianca_caobrancoVárias pesquisas já derrubaram por terra esse grande equívoco e injustiça contra os animais. Uma delas é da Universidade Melbourne, Austrália que afirma que: “as crianças que tiveram algum tipo de animal até a idade de 05 anos, posteriormente se tornaram mais resistentes a algumas doenças. Enquanto isso, aquelas que não tiveram a experiência de terem um animalzinho de estimação estavam mais propensas a desenvolverem alergias e infecções de ordem respiratórias. O fato de respirar casinhas de cachorros e até pelos de gatos, demonstraram que o organismo humano, desencadeia uma proteção natural contra o vírus SRV, responsável por diversas infecções e problemas respiratórios.”

103A convivência com um bichinho é muito bom também para emocional da criança, pois essa relação de afeto traz diversos benefícios que acompanharão essas crianças ao longo da vida.

Boy and cat-friends
Boy and cat-friends

Vamos conhecer alguns motivos para ter um companheiro peludo em casa?

1-Desenvolvimento físico: através das brincadeiras e os exercícios que as crianças fazem quando brincam com seu pet, os seus músculos se fortalecem. Os passeios que são indicados para os bichinhos são ótimos também para as crianças. Uma criança que faz caminhadas com prazer, provavelmente terá mais facilidade na vida adulta de continuar com esse hábito. E a caminhada é um ótimo aliado contra o sedentarismo!

dog32-Trabalhando a responsabilidade: ter um animal em casa requer responsabilidade com essa vida. E a criança com a ajuda de um adulto estará moldando o seu senso de responsabilidade e autonomia. Alimentar, limpar, administrar remédios e vacinas e zelar pela segurança do seu animal, favorece o lado afetivo e responsável da criança. Uma criança que cuida bem do seu amiguinho peludo, será um adulto preocupado com o próximo, com a natureza, com o seu planeta, porque saberá que tudo está ligado ao meio ambiente e volta tudo para nós mesmos.

involve-children-pet-care-800x8003-Relacionamento, sociabilidade: a partir da convivência com animais, a criança aprende a se relacionar com as outras pessoas, desenvolvendo a responsabilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito.

4-Saúde: além de uma vida mais alegre, mais responsável e sociável com muito mais afetividade, esses grandes amigos de pelos, trazem ainda mais outros benefícios a nossa saúde. As terapias assistidas por animais são capazes de promover melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas humanas.

loris_juOs animais são indicados para pessoas com deficiências sensoriais (cegueira e surdez). Também para pessoas com dificuldade de coordenação motora, atrofias musculares, paralisia cerebral, autistas, síndrome de down e distúrbios comportamentais e outras afecções.

os-5-melhores-animais-de-estimacao-para-criancas2A vida com um animal em casa sempre será cheia de brincadeiras, amor e alegria. Se você puder proporcionar essa experiência aos seus filhos, faça! Porque você também estará construindo um ser humano incrível!

Os animais são os nossos melhores amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *